Agendar Perícia INSS 2020: Como Funciona, Agendamento e Consulta Resultado

Agendar Perícia INSS 2020 – Todo o trabalhador sabe o quão é importante ficar atento aos benefícios que são oferecidos pela Previdência social e saber como realizar o seu agendamento. Deste modo, é necessário que no caso dos benefícios mais importantes você saiba como Agendar Perícia INSS 2020. Saber como fazer esse procedimento ajudará bastante quando for a hora de solicitar o seu benefício.

Agendar Perícia INSS 2020

Agendar Perícia INSS 2020


Como Funciona a Perícia INSS

A perícia INSS é um procedimento de avaliação para a constatação de um determinado estado do beneficiário. Sendo que no INSS a perícia é conduzida em caso de requisição de benefícios que necessitam da comprovação do direito ao seu recebimento.

Em condições normais, a solicitação para Agendar Perícia INSS 2020 é obrigatória no caso de benefícios de auxilio por incapacitação, como é o caso do auxílio de doença. Por meio da perícia, a previdência social consegue regular a entrega do auxílio. Já que somente os cidadãos que comprovarem o direito ao mesmo, poderão obtê-lo.

Visando evitar longas filas nos postos de atendimento do INSS, este órgão conta com o agendamento perícia INSS. Por essa via você consegue marcar uma data e hora para a realização da sua perícia sem muitas dificuldades.


Como Agendar Perícia INSS 2020

Para Agendar Perícia INSS 2020 é possível através de via online. Desde que você tenha o seu computador, tablet ou smartphone conectado à internet e siga as etapas apresentadas, logo abaixo:

  • Primeiro entre no portal do Meu INSS por AQUI;
  • Siga realizando o seu login na plataforma. Caso ainda não tenhas uma conta no portal, faça o cadastro;
  • Feito isso, basta clicar na opção “Agendamento”;
  • Por fim, selecione o serviço de perícia e confirme o seu agendamento.

Vale lembrar que o agendamento INSS também pode ser realizado por meio do telefone 135. Desde que a ligação seja feita no horário de funcionamento da linha telefônica (vai de segunda a sábado no período das 7 horas as 22 horas).

Também é possível realizar o agendamento diretamente numa das agências do INSS. Para poder ser atendido você precisa de fazer a visita dentro do horário de atendimento da previdência social, que é de segunda a sexta, das 7 h às 17 h.


Consulta Resultado Perícia INSS

Após a realização do agendamento e da própria perícia INSS, é necessário que você faça a consulta do resultado para saber se você foi aprovado para o recebimento do benefício pretendido ou não.

A consulta do resultado perícia INSS pode ser feita por meio do processo descrito, já a seguir:

  • Acesse o site oficial do agendamento da perícia por este LINK;
  • Com a página já aberta, você deve seguir fazendo o preenchimento do formulário apresentado com o número do seu requerimento já informado no dia do agendamento;
  • Em seguida, entre todas as informações pessoais que são requisitadas no formulário (nome, data de nascimento e CPF)
  • Insira o código de segurança apresentado na imagem e depois clique em imprimir para finalizar a sua consulta.

Caso a consulta perícia informe um resultado positivo, você poderá se dirigir ao INSS para realizar os procedimentos finais da retirada auxilio desejado.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply