Auxílio Reclusão 2020

Há diversas políticas de assistências sociais para auxiliar famílias que se encontram em condições de vulnerabilidade. Entre elas, temos o Auxílio Reclusão 2020. Com certeza é uma tema polêmico, que sempre está atrelado a discussões, mas poucas pessoas sabem falar com propriedade sobre o assunto! E foi pensando nisso que o artigo de hoje trouxe informações completas acerca do Auxílio Reclusão 2020, confira.

Auxílio Reclusão 2020

Auxílio Reclusão 2020


O que é Auxílio Reclusão

O Auxílio Reclusão 2020 nada mais é do que um benefício que o INSS paga para quem está preso, e possuí um filho menor de 21 anos. O grande objetivo é auxiliar e compensar de alguma forma, a vida dessa criança / adolescente.

Aos filhos menores de 18 anos o benefício é pago para as mulheres, é importante que elas comprovem que esse dinheiro está sendo utilizando para a criação do menor.

VEJA TAMBÉM:


Requisitos do Auxílio Reclusão

Muitas pessoas acreditam que qualquer preso pode solicitar esse auxílio, mas na prática, não é isso que acontece.

  • Somente os presos que contribuírem para o INSS, e pagarem o dia, podem oferecer esse benefício para os seus filhos. Ou seja, toda aquela ideia que o Estado está dando dinheiro de forma gratuita e incentivando as pessoas a cometerem crimes, caí por terra.
  • Quem não tiver contribuição no INSS não tem o mínimo direito de receber nenhum valor do Estado.
  • Além disso, como já foi mencionado, o benefício é pensado para auxiliar filhos! Aqueles presos que não possuem filhos ou mesmo que os filhos são maiores de 21 anos, não tem direito de receber nenhum auxílio, mesmo contribuindo para o INSS.


Valor do Auxílio Reclusão 2020

Quanto ao valor do Auxílio Reclusão 2020, é o teto estabelecido pelo salário mínimo! Atualizando o valor para 2019 o total é de R$ 998,00. Quando o salário mínimo vigente aumenta, esse valor também aumenta.

Devemos lembrar que o valor é recebido por um determinado período de tempo.


Como Solicitar o Auxílio Reclusão

Aqueles que estão presos e que atendem todos os requisitos citados em nosso artigo, pode solicitar o auxílio reclusão para os seus filhos. Isso pode ser feito.

  • Pedir para a mulher ou outro parente entrar no site oficial do INSS: www.inss.gov.br;
  • Dentro do site é preciso agendar o serviço para levar todos os documentos, e garantir que se encaixa em todos requisitos, e que os documentos são legais e verdadeiros;
  • No dia e horário agendado é necessário comparecer com os documentos pedidos em mãos (é possível achar a lista completa no site);
  • Todos os documentos serão avaliados para garantir que o benefício seja liberado de forma correta. A família é informada se o benefício será concedido ou não.

É de extrema importância ressaltar que a pena do prisioneiro é levada em conta! Somente aqueles que estão presos por pena leva ou média podem entrar com o pedido! Em casos onde o crime foi hediondo, todo o benefício é perdido.

E para saber sobre outros programas governamentais, continue em nosso site.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply