CND INSS 2020 – Certidão Negativa de Débitos

Através da CND INSS é possível comprovar que o cidadão está em dia com os serviços do INSS. A Certidão Negativa de Débito do Instituição Nacional do Seguro Social também mostra as dívidas ativas do contribuinte. Os dados da CND INSS são oferecidos pela Receita Federal.

Caso você esteja com a situação regular com a previdência social será possível conseguir diversos benefícios, inclusive empréstimo bancários emitidos pelas instituições públicas brasileiras, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Para a emissão da Certidão Negativa INSS basta ter em mãos o seu CNPJ ou número do cadastro específico INSS 2020.

CND INSS

CND INSS

Nesse texto, vamos conhecer um pouco mais sobre as vantagens da Certidão Negativa de Débito – CND com relação ao INSS e como usá-las em diversos negócios.

  • Consulte também sobre o INSS Empregada Doméstica.

O que é a CND INSS

A CND, é uma certidão, a qual, garante que determinadas pessoas não possuem débitos com o Governo e estão com o nome limpo. Ela é emitida pela Secretaria de Estado da Fazenda, que é quem dá o aval para determinar se a pessoas estão realmente em dia com suas obrigações através do sistema da tabela INSS 2020, que contém as informações providenciarias usadas para comprovar os pagamentos do dados.

Caso estejam, a Secretaria de Estado da Fazenda dá o seu aval e a CND INSS é emitida em até dez dias, sendo enviada diretamente para a sua casa.


Como Obter a CND INSS

A certidão negativa de débito pode ser obtida de diferentes meios, uns desses meios é:

  • Indo direto até Unidade da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e pedir uma cópia dessa certidão.

Essa cópia será produzida em até 10 dias e será enviada a sua casa. Para que você possa demonstrar que está em dia com todas as suas obrigações e merece deter esse documento.

Conira mais sobre o INSS 2020:

Para conseguir obter a sua CND INSS nesses postos de atendimento, basta levar alguns documentos básicos, como:

  • Sua carteira de identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço.

Com esses três documentos, já será possível obter a sua CND INSS, sem nenhum tipo de complicação.


Como Obter a CND INSS pela internet

Caso você não queira esperar dez dias ou precise da sua CND INSS antes desse prazo, existe uma oportunidade de obter esse documento no ato, que é solicitando-o pela internet. Para que isso aconteça, você precisa:

  1. Número da matrícula: Colocando o seu CNPJ ou o seu Cadastro Específico do INSS (CEI)
  2. Motivo da certidão: Qual razão você deseja obter o CND, para uma alteração contratual, pegar um empréstimo, enfim, dar uma razão pela qual você deseje a Certidão Negativa INSS.
  3. Digitar os caracteres antirroubo: Aquelas letrinhas chatas que aparecem em páginas da internet, garantindo que você seja humano.

Caso não haja nenhuma pendência com o pagamento do seu INSS, vai aparecer na próxima tela a sua Certidão Negativa INSS, para que você possa imprimi-lo no ato. Muito mais fácil do que ir até uma sede da receita federal, não é mesmo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply