LOAS 2020

O Loas 2020 é mais um benefício, um programa social do governo federal para auxiliar pessoas que não tem condições de auto sustento. Isso acontece muito com idosos que têm mais de 65 anos. Mas não tem condições de se sustentar e também não tem aposentadoria. O Loas 2020 é um benefício que contribui todo mês com um salário mínimo para que essas pessoas e suas famílias tenham pelo o menos um pouco de condição de sustento para alimentação, saúde, moradia, dentre outros. Acompanhe este artigo que vamos falar melhor o que é o Loas, como funciona o benefício, como fazer a consulta, como é a lei do Loas, como receber, quem tem direito e muito mais.

Loas 2020

Loas 2020


Benefício LOAS 2020

O benefício Loas foi criado pelo governo federal com a intenção de auxiliar idosos que possuem mais de 65 anos e que não tem aposentadoria, pensão ou outra forma de sustento. Pessoas que têm deficiência e que estão na pobreza têm este direito de receber também.

Vale lembrar que o Loas 2020 não é uma aposentadoria ou pensão, ele não possui 13º salário e outros direitos da contribuição do INSS 2020. Ele é apenas um benefício para idosos e pessoas com deficiência que estão vivendo na pobreza.

VEJA AINDA:


Quem tem direito ao LOAS

Os beneficiários do LOAS 2020 são aquelas pessoas que possuem mais de 65 anos e que estão na pobreza ou que têm algum tipo de deficiência que impossibilita o trabalho para o seu sustento. Isso deve ser devidamente comprovado para que esse direito seja concedido.

É importante ressaltar que:

  • Este deficiente ou pessoa idosa não precisa ter contribuído para o INSS e cumprido o calendário da tabela de aposentadoria.

Até porque o Loas não é uma aposentadoria ou pensão, por isso não contém também benefícios diferenciados do INSS, como décimo terceiro salário.

Para receber este programa social, é preciso que:

  • O idoso ou pessoa com deficiência (responsáveis) comprovem a necessidade deste benefício mensalmente de um salário mínimo com a correção devida durante os anos.

Como Receber Loas

Para evitar fraudes e que pessoas que não precisem do benefício recebam e participem do programa. O LOAS 2020 enquadra requisitos e um passo a passo de cumprimentos de cadastro para que as pessoas certas, que realmente precisam, façam parte do programa.

Veja aqui como fazer para receber o Loas caso você ou um familiar realmente tenha esse direito:

  • Acesse o site oficial inss.gov.br/servicos-do-inss/agendamento/;
  • Faça um agendamento de atendimento para se cadastrar no programa Loas;
  • Você irá no dia e horário marcado na agência INSS marcada mais próxima de você.
Como Receber Loas

Como Receber Loas

Não se esqueça de levar todos os seus documentos e o comprovante mostrando que realmente o idoso maior de 65 anos está na pobreza e sem condições de sustento ou a pessoa com deficiência.

  • É possível também saber mais sobre o Loas pelo número 135.

Recadastramento LOAS

Todos os anos o beneficiário precisa fazer o seu recadastramento. Atualizando os seus dados e comprovando novamente que o idoso ou pessoa com deficiência precisa continuar recebendo o benefício.

É preciso estar em mãos com o:

  • CPF;
  • Identidade;
  • Título de eleitor;
  • Carteira de trabalho;
  • Comprovante de residência.

Como Consultar Benefício LOAS 2020

Se você ou familiar já participa do programa LOAS 2020. É possível fazer uma consulta para obter mais informações, para isso:

  • Acesse previdencia.gov.br;
  • Entre com seu login e senha cadastrados;
  • Protocolo do benefício.

Atenção: Você também poderá utilizar o MEU INSS 2020 para realizar a consulta de seu benefício BPC LOAS.


Lei do LOAS 2020

O Loas é uma lei publicada em 1993 criada para idosos maiores de 65 anos e pessoas com deficiência que não têm aposentadoria ou outra condição de sustento. O Loas 2020 então transfere renda todo mês para esta pessoa no valor de um salário mínimo.

O beneficiário precisa estar com seu cadastro no CadÚnico ativo no governo federal e todos os seus dados atualizados.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply