Resultado Perícia INSS 2020

Resultado Perícia INSS 2020 – Todo e qualquer cidadão que agendou e passou pela perícia no INSS aguarda pelo seu resultado para saber se o benefício será ou não concedido. Em nosso artigo de hoje você vai entender melhor sobre esse procedimento, e como o Resultado Perícia INSS 2020 pode ser consultado via internet! Confira.

Resultado Perícia INSS 2020

Resultado Perícia INSS 2020


Como funciona a Perícia INSS

A perícia serve para os casos onde o contribuinte deseja receber o auxílio doença ou o auxílio acidente. Essa perícia vai atestar que o indivíduo de fato não tem condições de trabalhar, e por isso pode receber o auxílio.

Antigamente, se fazia necessário ir até um dos postos de atendimento para realizar o agendamento, o processo era muito demorado, o volume de pessoas era intenso.

E como consequência de tudo isso, o Resultado Perícia INSS 2020 também demorava bastante para ficar pronto. Isso nunca foi válido para o contribuinte, que além de estar passando por uma situação de fragilidade por doença ou acidente, precisava se preocupar com meses sem receber ou mesmo em enfrentar filas e uma burocracia enorme.

Foi pensando em otimizar todo esse processo, garantindo que o trabalhador tenha melhores condições de ser atendimento, e um resulto mais rápido, o órgão resolver disponibilizar o seu sistema online.

Pela internet você consegue resolver todas as questões sobre o agendamento! Além disso, o resultado também pode ser consultado pela internet.

Com certeza o sistema trouxe muita agilidade e também conforto ao usuário e aos seus familiares!


Consulta Resultado Perícia INSS 2020 pela internet

O Resultado Perícia INSS 2020 pode ser consultado pela web de forma fácil e também prática.

Para isso:

  • Entre na página oficial: dataprev.gov.br;
  • No dia do atendimento um número será gerado, você precisa ter ele em mãos para a consulta do seu resultado;
  • Dados como CPF, data de nascimento e seu nome devem ser colocados no sistema;
  • Vai aparecer o código de segurança dentro de uma imagem;
  • Confirme, e pronto.

Com esse processo, você vai saber o andamento e o resultado do seu pedido.


Como Agendar a Perícia INSS

Mas antes de agendar todo o processo, é preciso fazer o agendamento da perícia INSS. Como mencionado, tudo isso pode ser feito de forma online afim de evitar filas.

  • A primeira coisa a ser feita é entrar no site oficial para realizar o agendamento: https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/agendamento/;
  • Todos os campos que aparecerem devem ser preenchidos, para que o procedimento seja marcado;
  • Além de informar os dados, será necessário a apresentação de documentos;
  • Escolha a data e o horário para que o seu atendimento seja realizado;
  • Não se esqueça de levar o comprovante de agendamento na data marcada.

Depois que a marcação for realizada, é muito importante levar toda a documentação! Há uma lista de tudo que é preciso, confira diversas vezes para não ser uma viagem perdida, e precisar de um novo agendamento.

Se houver mais alguma dúvida em relação ao agendamento, resultado ou outras questões, é possível ligar para o 135! A central de atendimento do INSS funciona de segunda a sábado das 7 até ás 22 horas.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply